sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Os Perigos do Bullying, CyberBullying e Mobile Bullying



Este vídeo ilustra os perigos do Bullying, CyberBullying, Mobile Bullying e oferece soluções para o problema.
 

A escola deveria ser um ambiente bom para crianças e jovens, onde eles deveriam aprender e a ser socializar. No entanto, todos os dias, no mundo, milhares de alunos sofrem diversas agressões físicas e/ou psicológicas que são mascaradas como “brincadeiras” inocentes, mas que na verdade trazem consequências desastrosas para muitas vítimas, testemunhas e para os próprios praticantes do Bullying. Tais consequências podem ser: enurese noturna, alterações do sono, cefaleia, dor epigástrica, desmaios, vômitos, dores em extremidades, paralisias, hiperventilação, queixas visuais, síndrome do intestino irritável, anorexia, bulimia, isolamento, irritabilidade, agressividade, ansiedade, perda de memória, histeria, depressão, pânico, relatos de medo, resistência em ir à escola, demonstrações de tristeza, insegurança por estar na escola, mau rendimento escolar, atos deliberados de autoagressão, que podem levar a casos extremos de homicídio (caso de Realengo) e suicídio.
 

De acordo com Silva (2010), em seu livro “Bullying: mentes perigosas nas escolas”, o perfil das possíveis vítimas de Bullying, que são aqueles alunos gordinhos ou muito magros, altos ou baixos demais, tímidos, nerds, frágeis, ou quaisquer outros que fujam do padrão estético ou comportamental imposto por um determinado grupo. Tipos assim costumam ser alvo de violência escolar. Os agressores não perdoam. Eles humilham, maltratam e intimidam seus colegas na sala de aula, no recreio e até do lado de fora dos muros da escola, transformando a vida de muitos estudantes em um verdadeiro tormento.

Já foi comprovado que escolas que afirmam que dentro da sua instituição de ensino não acontece Bullying, a probabilidade de existir e maior. Pois, a mesma não possui um Projeto Anti-Bullying que identifique os autores e muito menos previne situações de agressões físicas e morais contra alunos indefesos.

É muito importante que família esteja presente na vida de seus filhos, ensinando valores como respeita, não brigar, ajudar o próximo e também sempre estarem atento sobre o desempenho de seu filho na escola e o seu convívio com outros alunos de sua classe. Assim, a chance de ele se torna uma vítima ou autor de Bullying diminuem bastante.


Música do Vídeo: Still Fighting It de Ben Folds | Link de Download: Mp3Kull.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Postado Por: Andrei Linhares 
Data: 18 de Novembro de 2012 
Horário: 11:13:55 AM
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário: